


Analise Destiny
Destiny é um MMOFPS futurista, com uns poucos elementos de RPG de ação, apesar de ser mundo livre, cada area de jogo é separada uma da outra devido a lógica (fases em planetas separados). Ele foi produzido pela Bungie e pela Activision. O jogo foi lançado para Xbox360, XboxOne, PS3 e PS4. Uma versão beta esteve aberto por 10 e, julho de 2014 e teve a participação de mais de 4,6 milhões de jogadores. E agora foi lançada uma DLC: The Dark Below.
Sinopse
"Tudo mudou com a chegada do Viajante. Marcou a Era Dourada quando a nossa civilização se espalhava pelo Sistema Solar, mas não durou muito. Algo nos atingiu. Os sobreviventes criaram uma cidade por baixo do Viajante, e começaram a explorar mundos antigos, apenas para encontrarem inimigos mortais. Tu és o Guardião da última cidade segura da Terra, capaz de exercer um enorme poder. Defender a cidade. Derrote os nossos inimigos. Reclama o que perdemos. Fracassa e a última luz da nossa civilização irá se apagar."

Destiny decorre num perÃodo de setecentos anos no futuro, num ambiente pós-apocalÃptico, depois de um enorme perÃodo de prosperidade na exploração, paz e de avanços tecnológicos; tal perÃodo ficou conhecido como a Era Dourada. Num universo onde os humanos se espalharam e começaram a colonizar planetas no Sistema Solar, um evento conhecido como "o Colapso" fez as colônias desaparecerem misteriosamente, pondo um fim à Era Dourada, e colocando a humanidade muito perto da extinção. Os únicos sobreviventes conhecidos do Colapso vivem na Terra, salvos pelo "Viajante": um corpo celestial branco e esférico, cuja aparência tem séculos, ainda antes de ser permitido aos humanos alcançar as estrelas. "O Viajante" agora flutua sobre a única cidade humana existente, e a sua presença permite aos "Guardiões da Cidade" — os últimos defensores da raça humana — a habilidade de ter um poder conhecido apenas como "A Luz".

Após a primeira tentativa da humanidade de repovoar e reconstruir após o colapso, descobriu-se que as raças alienÃgenas hostis têm ocupado as ex-colônias e civilizações da humanidade e estão agora a tentar invadir a Cidade. O jogador assume o papel de um Guardião da Cidade, e é encarregue de investigar e destruir essas ameaças antes que a humanidade fique completamente exterminada.
O jogo começa quando o guardião que você controla é revivido na terra pelo seu fantasma, um pequeno aparelho flutuante que irá te seguir pelo resto da vida, ele foi criado no ultimo suspiro do viajante e irá te guiar pelo jogo para você aprontarem altas aventuras no universo de Destiny.
Personagens

Destiny centra-se ao redor da história dos Guardiões, os últimos defensores da humanidade, destinados a proteger a última cidade na Terra. Os Guardiões estão divididos em três raças distintas: Humanos, Despertos e Exos.Os Humanos são descritos como sendo relacionáveis​​, resistentes e descomplicados. A Bungie inspirou-se nos militares, nos atletas profissionais e nos heróis de acção para criar a raça Humana. Os Despertos são descritos como exóticos, lindos e misteriosos e foram inspirados em elfos, vampiros, fantasmas e anjos. Os Exos são descritos como sinistros, poderosos e incansáveis. Os Exos) foram inspirados nos mortos-vivos, em Master Chief de Halo e no personagem tÃtulo de O Exterminador
Jogabilidade
A Bungie diz que o universo de Destiny é "vivo", jogando em um mundo aberto e 100 % online, sim essa é a sensação que o jogo traz, centenas de soldados inimigos, eventos aleatórios que não totalmente controlados pelos produtores e um ambiente extremamente detalhado fazem, isso mas depois de ter jogado por dois meses diretos, essa sensação vai embora, simplesmente por que não há "novidades" no game, ele fica repetitivo e enjoativo, não há lugares especiais com dungeons, ou armas escondidas raras e etc, isso faz com que o jogo se limite a um simples fps do que um MMO de verdade.

IMAGENS DA E3*
Os produtores tentam evitar usar o termos MMO (massively multiplayer online) para Destiny e deveriam mesmo, geralmente um MMO tem como função o foco na interção sociabilidade dentro dos jogos entre os jogadores, só que o Destiny não tem essas funções o que é decepcionante. Por causa disso a Bungie fala que o jogo é um "shooter de mundo-compartilhado" fazendo assim que você interaja com outros jogadores de forma extremamente limitada, por exemplo para você jogar com um outro jogador de forma correta você tera que entrar em seu esquadrão ou convida-lo para o seu, o áudio dos headsets também estão limitados a isso, e o máximo de interação que você pode fazer é dançar ou apontar para outro jogador usando os direcionais, não há troca de itens nem de dinheiro.
Apesar de Destiny ser um jogo "sempre online", os jogadores podem completa-lo sozinhos, pelo menos as missões de história, já os Assaltos e Incursões é necessário ter outros jogadores devido as dificuldades (tirando a da terra uehuehu) mas principalmente nas incursões que são extremamente difÃceis . A falta de variedade nas missões é ridicula, são dezenas de missões, que apesar de serem divertidas são extremamente repetitivas, de forma irritante e agonizante, é literalmente a mesma missão em praticamente toda tela, proteja isso, sobreviva ao ataque do inimigo, fude até o talo e por ai vai, apenas uma missão que é muito bacana que é quando você temq eu destruir um espada na lua, usando ela pra meter porrada em todo mundo, mas é isso. O PVP é mais triste ainda, sendo limitados apenas a 3 tipos de jogos: Pique Bandeira, deathmatch com time e deathmatch sem time ou seja cada um por si.
Raças e Classes


Ao começar o jogo, é possÃvel você criar seu personagem, escolhendo a raça e classe, na hora de cirar apesar de um beleza exuberante nos detalhes (se escolher mulher), são poucas as alterações que se pode fazer na hora de montar seu personagem, um numero limitados de cabelos, sem poder escolher altura e os homens, por algum motivo eles todos são MONSTROS com whey e batata doce a vontade e cabelos ridÃculos. A classe ao contrario da raça tem um diferença incrÃvel divididas em 3 Titan (seria o tanker dos RPGs) Caçador (Seria o Rougue nos RPGs) e o Arcano (Seria o mago nos Rpgs, mas de mago nao tem nada), além de definir qual tipo de equipamento seu personagem vai poder utilizar (obviamente) Destiny é focado na progressão do personagem, ou seja, cada classe tem seu próprio 'foco', habilidades especiais que vão sendo melhoradas com o passar do jogo, podendo mudar desde o tipo de granada utilizada até o foco do seu treinamento como defesa, agilidade ou força e o "super" uma habilidade especial que é a parte mais incrivel e destrutiva do jogo, o super pode ser mudado quando se muda a sua subclasse, cada classe tem uma subclasse que pode ser alterada ao chegar no nivel 15 (DICA: é possivel mudar de subclasse no começo do jogo antes de você começar a treinar sua classe).
Conclusão
ConcluÃndo, Apesar de todos os lados negativos que Destiny tem, ele é um dos melhores MMO que existem hoje em dia e se você ainda não jogou, jogue. Destiny é incrivel, super bem ambientado, cheio de ação e aventura, um trilha sonora que puta que paril é foda demais, o jogo até ganhou um premio de melhor trilha sonora, mas para resumir os problemas do jogo são apenas 3:
1- é repetitivo, praticamente todas as missões são iguais, mas mesmo assim, fazem você continuar até o fim graças as funções de progresso do personagem.
2- é sempre online, o jogo é desnecessariamente online, apesar de você poder terminar o jogo inteiro sozinho, eles focaram em um jogo online com poucas interações entre os jogadores, se tivessem focado em um jogo com funções online, a história poderia ter sido mais bem contada e mais profunda do que mostrada no jogo
3- é um FPS, sim o Destiny é um jogo que foi totalmente feito para ser um FPS desde a ideia inicial e o seu fim ele foi feito baseado em Halo então é normal isso, só que, FPS não são a melhor opção para um jogo online, se Destiny fosse em 3ª pessoa a jogabilidade seria muito melhor, com novas funções e muito mais novidades poderiam ser trazidas no futuro, mas apesar do que eu disse o jogo funciona perfeitamente como um FPS mesmo podendo ter sido melhor.
De qualquer forma Destiny é incrivel, e ja tem sua continuação confirmada, vamos espera que tenha muito mais missões, uma jogabilidade mais bem trabalhada e muito mais novidades. Também há expeculações sobre novos mundos que virão com atualizações futuras, mas são apenas isso, boatos expeculações.
Análise feita por Matheus Almeida Cesar Pena
Site: www.protocologeek.com
Algumas informações foram retiradas de outros sites então algumas informações e tópicos podem coincidir.