

Análise Jogo Outlast
Outlast é um jogo do genero survival horror desenvolvido e publicado pela Red Barrels. Ele foi lançado em 4 setembro de 2013 para Microsoft Windows e para Playstation 4 e Xbox One em 14 de Fevereiro de 2014 e em 19 de junho de 2014. No jogo possui a opção de deixa-lo legendado em português do Brasil
Jogabilidade
Outlast é um jogo de survival horror em primeira pessoa, ambientado em um hospÃcio.Durante o Jogo você sera incapaz de combater os inimigos, com exceção de certas partes do jogo em que ele empurra os inimigos longe. Para navegar no ambiente, o personagem é capaz de subir para bordas, saltar sobre obstáculos baixos, rastejar e escorregar em aberturas estreitas. Os inimigos são incapazes de fazer qualquer dessas manobras, o que dá ao jogador uma certa vantagem. Além disso, o jogador sobrevive fugindo dos inimigos, escondendo dentro de armários ou debaixo das camas, embora certos inimigos podem procurar nestes locais e tentar localizar o jogador por um curto perÃodo de tempo antes de prosseguir.
Como grande parte do hospicio é escuro, o jogador deve usar a câmera de vÃdeo de Miles para ver, graças à sua função de visão noturna da filmadora. Usando a visão noturna consome baterias, de que estão espalhados por todo o ambiente, mas não é toda hora que você conseguira acha-las então economize um pouco ^^.
Quando ferido, o jogador deve evitar tomar qualquer dano por um tempo, o que permitirá que ele se recupere, o mesmo esquema de jogos como Call of Duty ou Uncharted.


No jogo, vc tem pés *-*
Confira a gameplay que fizemos do jogo:


Enredo
Miles Upshur, é um jornalista autônomo, que um dia recebe uma dica de uma fonte anônima, conhecida apenas como "The Whistleblower" (O Denunciante), sobre um hospital psiquiátrico que pertence e é operado pela corporação Murkoff. Após ele ganhar a entrada para o asilo, ele encontra corpos de pessoas do asilo espalhadas pelos corredores, e os presos que escaparam, conhecidos como "Os Variantes", passeiam pelos jardins. Progredindo através dos dormitórios superiores, ele encontra um oficial empalado da SWAT, que em seus momentos finais diz ao jornalista para sair do asilo enquanto ainda pode. Saindo dos dormitórios, Upshur é atacado por um poderoso preso chamado Chris Walker, que lhe lança através de uma janela, e para baixo do átrio. Ao retomar a consciência, ele encontra o "Padre" Martin, um preso que acredita que ele é um padre. Martin diz que Upshur foi enviado por Deus para ser testemunha de seu culto e tem que ficar no asilo. E assim começa a jornada de Miles para sair do asilo e descobrir o que aconteceu naquele lugar.

Miles Upsher
O protagonista principal, e jornalista autônomo que sempre foi em lugares em que nenhum jornalista iria. Ele foi chamado por uma carta anonima para ir em um asilo e fazer uma matéria, gerado pela Murkoff Corporation. Ele é o único personagem que na verdade nunca fala, os unicos sons que faz são gemidos e sua respiração.Seus pensamentos são expressos por notas manuscritos.
Personagens:

Padre Martin Archimbaud
Um ex-paciente em Mount Massive que, como resultado de sua insanidade, acredita-se ser um padre, mesmo reconfigurando as roupas de seu paciente em uma espécie de vestido. Ele acredita que Upshur seja um profeta enviado por Deus, para registrar os eventos dentro de Mount Massive e para "espalhar seu Evangelho" para o mundo exterior.

Chris Walker
Walker é um ex-soldado do Exército dos Estados Unidos , que serviu várias vezes no Afeganistão. Ele é um homem que usa sua enorme força para arrancar a cabeça das pessoas fora de seus corpos,devido à seus traumas na guerra, ele teve esse comportamento incontrolável.

Dr. Rudolf Wernicke
Um ex-cientista nazista que realizou experimentos semelhantes com a produção e controle da nanotecnologia em Hitler na Alemanha. Após a guerra, ele foi levado para os Estados Unidos, como parte de um programa que procurou utilizar as habilidades do cientista estrangeiro para as suas próprias necessidades. Ele trabalhou pela primeira vez em Los Alamos antes de ser transferido para Mount Massive, que, secretamente, estava sob o controle do governo, com o disfarce de asilo para loucos. Sua morte foi falsificada em 2009, e ele continuou a sua pesquisa para o governo, em aliança com o Murkoff Corporation, até os acontecimentos do jogo.

Walrider
- É o ser que desencadeia o caos no Asilo e é capaz de matar qualquer um ao seu alcance, o Walrider é a concretização e manifestação dos experimentos nanotecnológicos feitos pela Murkoff, propostos pelo doutor Wernicker, no paciente William "Billy" Hope. O Walrider é a forma psÃquica de uma pessoa que se torna independente após ser materializada por nanopartÃculas do ar ou de qualquer outro elemento que possa se materializar. Tem grande força e poder e não pode ser visto a olho nu e da mesma forma que é capaz de atravessar paredes e obstáculos. O Walrider possui incrÃvel força fÃsica e é o ser mais poderoso fisicamente no jogo; Ele pode dominar qualquer variante, incluindo o musculoso Chris Walker, e matá-los de formas brutais, como jogá-los em uma sala com pouco esforço e com grande velocidade ou esmagando-os em uma parede com força suficiente para literalmente espatifar seus corpos em pedaços. O Walrider é capaz de voar devido a sua forma fÃsica composta por nanopartÃculas.
DLC: Outlast: Whistleblower
Um pacote de DLC chamado Outlast: Whistleblower foi anunciado, o que serviria como um antecessor do o jogo original. O novo enredo segue uma pessoa que, tenha chegado ao asilo antes do jogo original, avisou Upshur sobre o que estava acontecendo lá.
Um homem anônimo que deu a dica a Upshur sobre a atividade ilegal no Monte Asylum. Como mostrado em seu e-mail. Ele tem um ódio intenso da Cooperação Murkoff, com a sua experimentação ilegal em pacientes do asilo, e contatou Upshur, assim como outros repórteres, em uma tentativa de expô-los. Seu nome verdadeiro é Waylon Park, um engenheiro de software sob contrato com Murkoff que começou a desconfiar de seus empregadores quando protocolos de segurança rigorosos recusaram deixá-lo em contato com sua esposa e filho. Depois de um par de semanas, ele percebeu o que estavam a fazer Mount Massive aos seus pacientes e parte para evidenciá-los. Ele será o protagonista do pacote de expansão Outlast: Whistleblower.

Análise feita por Matheus Almeida Cesar Pena
Site: www.protocologeek.com
Algumas informações foram retiradas de outros sites então algumas informações e tópicos podem coincidir.